Atendimento


Cesto vazio

Dicas

Como escolher o varão

Para escolher o varão da cortina você deverá saber primeiramente o tamanho da sua janela. O varão deverá ultrapassar, no mínimo, 20cm o tamanho da janela, sendo 10cm de cada lado. Recomenda-se 40cm, 20cm de cada lado, caso queira que a cortina escureça mais o ambiente.

Cada cortina anunciada em nosso site possui o tamanho do ilhós nas características. Com este tamanho você saberá qual espessura do varão você deverá comprar: 19mm ou 28mm Ø.

Indicamos, também nas características, a cor do ilhós para combinar com o varão.

Trabalhamos com as medidas de 2 m, 2,50 m, 3 m e 4 m.

Caso você precise de um varão maior do que os que oferecemos, você pode comprar dois e usar a junção entre eles. Se você precisar de fixação para teto, temos os suportes para teto.

Os varões são de aço quando for de cor ou alumínio quando for cromado. Caso precise, você pode serrar usando uma cerra cirtular, também chamda de segueta para adequar ao tamanho que você precisa.

Como escolher a cortina

Você deverá saber primeiramente o tamanho da sua janela para comprar o varão e a cortina com as larguras corretas. Recomenda-se que o varão passe a largura da janela em, no mínimo, 20 cm, sendo 10 cm de cada lado. Ao comprar um varão, saiba o diâmetro de que você precisa. temos varão de 19 ou 28mm Ø.

As medidas informadas em nossa loja é a medida máxima que a cortina franzida cobre o varão. Por ex: Cortina Seda Amassada 2.00 x 1.80m - ela cobre um varão de até 2m e a altura de 1,80m. O tamanho de 2m de largura é o tamanho maximo que a cortina cobre, franzida, o varão. Neste caso você deverá comprar o varão de 2m.

Com relação à altura, se você quiser cobrir do varão até o chão, utilize a cortina de 2,60 metros ou 2,70 metros de altura. Agora, para cobrir apenas as janelas, use as cortinas de 1,80 metro de altura. Além disso, você pode comprar as cortinas de 2,60 metros e 2,70 metros de altura e ajustá-las de acordo com a sua necessidade.
Se a sua janela for baixa, procure instalar o trilho ou varão da cortina bem acima dela, caso contrário, a impressão que se terá é de que ela é achatada.
Se o pé-direito da sua casa ou apartamento for bem alto, instale a cortina na metade da distância entre a parte de cima da janela e o teto. Isso trará um bom efeito.
Mas, se você quer deixar o ambiente com uma aparência ampliada, experimente uma cortina comprida. Uma cortina com comprimento longo é mais elegante. Contudo, cuidado para não escolher uma muito comprida, que arraste no chão. Além de ser visualmente desagradável, acumula muito sujeira e prejudica a circulação. Por isso, prefira os modelos longos, porém que apenas toquem levemente o chão. O ideal é que se mantenha o arraste em no máximo 4 cm.  Caso tenha uma muito longa, faça a bainha e resolva o problema.

É importante você saber o tanto de vedação de luz solar que você precisa para cada ambiente. Cada tipo de cortina vedará a luz em uma intensidade. Nas descrições de cada cortina, temos uma régua que indica o nível de escurecimento/privacidade. Esta régua vai de 1, quando escurece pouco até 6, quando escurece muito. Os modelos de Blackout são os que mais escurecem o ambiente.

 

Um pequeno detalhe como o ilhós pode fazer toda diferença na sua cortina. Por isso, as Cortinasfenix.com.br dispõe de vários modelos de ilhós, em diversas cores, formas e tamanhos. Se você achou a cortina que queria, mas não gostou do ilhós, é só trocar o ilhós.

Confira como é simples e fácil...

Para saber a medida ideal de cortina para sua janela é necessário saber, primeiro, o tamanho da janela onde você quer instalar a peça.

Muitos fatores influenciam na hora de escolher a medida adequada, como a distância entre a janela e as paredes que a cercam e o estilo de decoração do ambiente. Nas figuras abaixo, você pode conferir duas sugestões.

 

A venda do Varão e seus Suportes são geralmente uma venda casada com a Cortina. Todas as cortinas do site Cortinasfenix.com.br, nas páginas do produto, possuem a indicação do comprimento máximo do varão.

Há uma flexibilidade com relação a este comprimento, pois, se preferir que a cortina tenha mais ondulações, deixando-a mais volumosa, você poderá colocar um varão um pouco menor que o indicado na etiqueta.

As cores do varão e dos suportes deverão sempre combinar com as cores da cortina e principalmente com as cores dos ilhoses.

Já os estilo dos modelos (linhas) dos suportes e das ponteiras, assim como os modelos de cortinas, precisam estar em harmonia com o estilo do ambiente.

Acesse nossa linha de kits varões

Essa é uma dúvida bastante comum e muito fácil de ser explicada.

Medida é o tamanho da cortina instalada, já no varão, com todo franzimento que dá o verdadeiro charme a uma cortina com ilhós.

Consumo é o tamanho da cortina totalmente esticada, sem estar instalada. Na verdade, é a quantidade de tecido usada para confeccionar a cortina. A Bella Janela informa em todas as suas etiquetas a indicação de medida máxima para a instalação no varão e também o consumo de tecido utilizado na confecção da peça.

Todas as cortinas têm em sua embalagem um encarte com instruções de Conservação das Cortinas. É importante ler atentamente todas as informações para saber se a sua cortina pode ou não ser lavada na máquina.

As cortinas que não podem ser lavadas na máquina, como as cortinas blackout, têm este símbolo no encarte:

Neste caso, o jeito é lavar a cortina à mão.

Quando não tiver este símbolo acima no encarte, a cortina pode ser lavada na máquina normalmente. Mas fique atenta aos símbolos e as instruções de conservação. Ao lavar sua cortina na máquina é preciso tomar alguns cuidados, que são importantes para conservar a peça e manter sua alta qualidade.

Instalar o extensor é muito fácil, basta puxa-lo (não torcer) até que ultrapasse +/- 2cm a mais que a medida do local onde você irá instalá-lo. Se a medida ultraprassar os 2cm a mais, e você não conseguir colocá-lo, retire um tubo dentro do outro, até que eles se soltem e os encaixem novamente retirando as ponteiras, e assim, recomessando o processo inicial. Para matar de vez as dúvidas, acesse o vídeo abaixo mostrando esse passo a passo.

 

Aceitamos:

aceitamos vários cartões
 
Cortinasfenix.com.br | Blackout | Acessórios | Varões | Tecidos | Ilhós | Cortina para cozinha
Troca e devolução | Produtos | Formas de pagamento | Segurança | Atendimento on-line | Minha conta | Termos de serviço | Quem Somos
Preços válidos somente para compras na internet. Em caso de divergência, o preço válido é o da Sacola de Compras.
Cortinasfenix.com.br é um site de vendas da empresa Fênix Comercial e Dec. Ltda.
End.: Rua Mato Grosso, 468 - Centro - Divinópolis/MG - CNPJ: 25.828.138/0001-04

Copyright © 2008-2014 Cortinas Fênix - Cortinas, Modelos e Acessórios para Cortina. Todos os direitos reservados.

Atendimento via telefone (37) 3213-7913 - Horário de atendimento: 12:30 ás 18:00h (Segunda a Sexta)